Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Vizela fecha biblioteca e suspende feiras semanais
Barcelos mantém liderança distrital no ranking de melhor eficiência financeira

Vizela fecha biblioteca e suspende feiras semanais

Município de Braga e Agere lançam medidas adicionais de apoio ao tecido económico

Vizela fecha biblioteca e suspende feiras semanais

Vale do Ave

2020-10-26 às 06h00

Paula Maia Paula Maia

Encerrados estarão também os cemitérios do concelho nos dias 31 de Outubro, 1 e 2 de Novembro. Medidas visam travar a evolução da pandemia.

Atendendo à escalada do número de infectados por Covid-19 no concelho e zonas limítrofes, o Município de Vizela decidiu suspender, por tempo indeterminado e enquanto se mantiver a presente situação epidemiológica, a realização das feiras semanais de quinta-feira e sábado.
O edil local decidiu também encerrar os serviços da biblioteca municipal que, não obstante o encerramento ao público, mantém a possibilidade de disponibilizar documentos após requisição prévia.

Esta iniciativa destina-se a leitores residentes no concelho de e inscritos na biblioteca municipal. Caso ainda não seja leitor e queira usufruir deste serviço, deve contactar a biblioteca via email ou telefone. Cada utilizador pode requisitar até cinco livros, dois jornais e revistas, três filmes e dois jogos, sendo o prazo de um mês, para todos os documentos.
Os pedidos devem conter a indicação dos títulos, número de leitor, devendo posteriormente ser levantados junto da biblioteca municipal em data a informar pelos serviços.
Encerrados estarão também os cemitérios do concelho no Dia de Todos os Santos. A autarquia local explica que inicialmente estava prevista a sua abertura, mas no seguimento da declaração de situação de calamidade, o executivo concertou com os presidentes de junta de todas as freguesias o encerramento dos cemitérios nos dias 31 de Outubro, 1 e 2 de Novembro.

“Esta medida visa assegurar o combate ao surto e a defesa da saúde pública para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade”, explica o executivo vizelense que iniciou também a distribuição de kits de protecção pelas Associações de Pais, com o objectivo de apoiar a comunidade educativa na prevenção e combate à Covid-19, ajudando a colmatar a fala destes artigos junto da comunidade.
A câmara municipal já havia definido, juntamente com os Agrupamentos de Escolas, um Plano de Contingência Escolar, tendo em atenção as condicionantes de abertura do ano lectivo, que contempla o reforço da distribuição de equipamento de protecção e desinfecção das escolas, assim como a colocação de sinalética e tapetes de desinfecção.

O Município de Vizela diz estar a proceder à constante monitorização dos efeitos das medidas decretadas pelo governo e pela autarquia, tendo em vista o seu desenvolvimento e adequação à situação em concreto, podendo as mesmas serem revistas ou revogadas a todo o tempo, consoante se revele necessário prevenir e conter a respectiva propagação do surto epidémico.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho