'Fábrica do Pai Natal' em Guimarães adapta brinquedos para crianças com deficiência
2024-07-24 às 09h00
Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, apresentou ontem o evento agendado para 29 de Setembro e ao qual está associado o Ecochallenge 2024. Eventos revelam a proximidade entre os jovens e a autarquia vizelense.
Cerca de 30 mil jovens são esperados na Marginal Ribeirinha no dia 29 de Setembro, na Festa da Juventude e no Ecochallenge 2024. O evento foi apresentado ontem publicamente pelo presidente da Câmara Municipal de Vizela. Victor Hugo Salgado explicou que as duas iniciativas ‘espelham’ o trabalho realizado ao nivel da atractividade do concelho e das políticas de juventude.
“Estamos a falar de um evento que vai atrair mais de 30 mil jovens a Vizela. Os eventos surgem para colocar Vizela como destino turístico e são dinamizadores da economia local”, destacou o edil de Vizela.
Victor Hugo Salgado apontou que a realização de eventos durante o mês de Setembro foi uma aposta do executivo que resultou em ganhos para os comerciantes locais.
Sobre a Festa da Juventude, o autarca de Vizela indicou que “faz catapultar o epicentro do concelho de Vizela nesta região, porque na realidade o concelho tem oito mil jovens e em Setembro teremos 30 mil na Marginal Ribeirinha. Vêm muitos jovens.”
A Festa da Juventude é antecedida, durante o dia, do Ecochallenge (desafio ecológico), que no ano passado juntou mais de 200 jovens distribuidos por cerca de 30 equipas.
À noite, na Festa da Juventude, a animação é garantida com os concertos de Dillaz, Van Zee, Fifty e P21 a partir das 22.30 horas. “O cartaz tem um nome muito reputado do ponto de vista dos jovens, que é o Dillaz. Para além disso fomos buscar alguém que se tem assumido, ao longo dos últimos meses, e que será uma das apostas para trazer muita gente ao concelho de Vizela, que é o Van Zee. Vamos ter também mais dois artistas com uma forte relação com o concelho de Vizela: o Fifty e os P21”, destacou Victor Hugo Salgado. Os P21 criaram a música da subida do Futebol Clube de Vizela à primeira divisão.
Victor Hugo Salgado lembrou que o concelho tem uma estratégia concertada para a juventude.
“Efectivamente, em Vizela nós trabalhamos para os jovens. A estratégia para a juventude é algo que existe neste momento e tem obtido resultados práticos muito significativos e muito expressivos”, disse Victor Hugo Salgado.
O autarca vizelense salientou que há vários jovens do concelho envolvidos em acções de vigilância de fogos florestais,
“Está um conjunto de jovens no Monte de S. Bento, assim como noutros pontos do concelho, a olhar para o vale de Vizela, para que caso aconteça um incêndio, têm todas as condições para ligar para os Bombeiros e accionar o mecanismo de combate aos fogos, sem que o incêndio tenha grandes dimensões”, explicou Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário