Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Vizela: Obras do S. Bento das Peras inauguradas
Vila Verde: Responsável por laboratório de droga detido pela PJ

Vizela: Obras do S. Bento das Peras inauguradas

SC Braga: “Mensagem do mister passa muito fácil”

Vizela: Obras do S. Bento das Peras inauguradas

Vale do Ave

2025-06-12 às 09h00

Redacção Redacção

Câmara de Vizela e Confraria de S. Bento das Peras convidam a população para a inauguração das obras de requalificação do principal santuário do concelho, numa cerimónia que se realiza no próximo sábado.

Citação

São inauguradas no próximo sábado as obras de requalificação do Santuário de S. Bento das Peras, que incluem novos parques de estacionamento, a redefinição da circulação automóvel e a ampliação das áreas de circulação pedonal no acesso ao ‘Caminho da Vida e Cista’.
As obras foram financiadas pela Câmara Municipal de Vizela em com um total de 700 mil euros, repartidos entre os anos de 2005 e 2027.
O Santuário de Bento das Peras é um dos principais pontos de atracção turística de Vizela e um centro de peregrinação. A Confraria de São Bento das Peras, a quem está confiada a gestão do Santuário, promove a uma festa religiosa em honra deste santo, a Romaria de S. Bento das Peras, no mês de Julho, que atrai milhares de peregrinos. A requalificação do Santuário de S. Bento das Peras insere-se numa estratégia municipal de revitalização e requalificação urbana do concelho de Vizela.
Em oito anos de mandato, a Câmara Municipal totaliza um investimento de cerca de 40 milhões de euros em 170 obras no centro urbano e nas restantes freguesias.
As obras de requalificação do Santuário de S. Bento das Peras seguem-se a outras intervenções como a requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, Passadiços de Vizela, Parque das Termas, Marginal Ribeirinha e Ponte da Aliança. O Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, acompanhado por técnicos municipais, visitou recentemente a obra de requalificação da Circular Urbana de Vizela, na freguesia de Caldas de Vizela (São Miguel e São João).
A Circular Urbana de Vizela é uma das artérias principais do centro da cidade, tem início na rotunda Guilherme Caldas Peixoto e fim na rotunda dos Bombeiros.
A empreitada resulta de uma candidatura da Câmara Municipal de Vizela aprovada no âmbito do programa comunitário Norte 2030, num investimento total de 225 624 euros e uma comparticipação de 86 097 euros.
Esta obra vem no seguimento da estratégia municipal de promoção turística implementada ao longo dos últimos anos, potenciando ao mesmo tempo, dinâmicas que permitam a consolidação da imagem e identidade do Concelho de Vizela enquanto destino turístico, divulgando os segredos de um vale recheado de saberes, sabores e tradições.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho