Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Vizela prepara geminação na Colômbia
Guerreiros do Minho caem de pé na Europa

Vizela prepara geminação na Colômbia

Montalegre aplica 500 mil euros na Agricultura

Vizela prepara geminação na Colômbia

Vale do Ave

2019-12-10 às 12h44

Redacção Redacção

No primeiro semestre 2020, a Câmara Municipal de Vizela culminará o processo de geminação com a cidade colombiana de Villamaría e vai reforçar a geminação já existente com Caldas de Reis, em Espanha.

A Câmara Municipal de Vizela esteve presente nas cidades de Villamaría e Manizales, ambas parte integrante do Departamento de Caldas, na Colômbia, no âmbito de um processo que culminará no primeiro semestre de 2020 com a celebração de um protocolo tripartido que representará o início da geminação com a cidade colombiana de Villamaría e o reforço da geminação já existente com Caldas de Reis (Espanha).
Fruto de diversas reuniões com responsáveis políticos da Governação de Caldas e daquelas cidades, bem como com representantes de entidades de distintos sectores de actividade, resultou uma acta de intenção para a subscrição de uma geminação tripartida e que estabelece as bases do acordo a celebrar no próximo ano, prevendo desde já o desenvolvimento de acções respeitantes a cinco eixos temáticos: sector Educativo, Termalismo, Cooperação Empresarial, Intercâmbio Cultural e Social.

A acta foi assinada pelo vereador da Câmara Municipal de Vizela, Jorge Pedrosa, por Juan Alejandro Zuluaga, Alcalde de Villamaría e por Juan Manuel Rey, Alcalde de Caldas de Reis, tendo como testemunha oficial Jonathan Ballesteros, assessor para os Assuntos Internacionais na Governação de Caldas e Cônsul Honorário do Reino de Espanha na Colômbia.
Entretanto e no seguimento da nova estratégia de consolidação da imagem e identidade do concelho de Vizela como destino turístico privilegiado, nomeadamente no que respeita à promoção do termalismo, o Município de Vizela esteve presente, a convite da Governação de Caldas e do Município de Villamaría, no 1.º Congresso Iberoamericano de Turismo de Bem-Estar e Termalismo, que decorreu na Colômbia. Portugal será o país convidado da segunda edição daquele evento, tendo sido o convite dirigido expressamente ao Município de Vizela em ato público e perante congressistas de várias nacionalidades.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.