Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Vizela promoveu passeio com utentes do Desporto é vida!
Empresas impedidas de aferir tacógrafos obrigam clientes a ir a Espanha

Vizela promoveu passeio com utentes do Desporto é vida!

Lechia ou Brondby são primeiro obstáculo dos Guerreiros na Europa

Vale do Ave

2019-06-25 às 19h15

Redacção

A atividade ‘Desporto é vida! … e não tem idade’ é um programa de atividade de carácter lúdico e desportivo que pretende motivar os idosos a adotar e manter um estilo de vida saudável.

No âmbito da iniciativa ‘Desporto é vida! … e não tem idade’, e como forma de assinalar o final da época, a Câmara Municipal promoveu no dia 19 de junho, um passeio/convívio às cidades de Valença e Monção com o grupo de participantes naquela atividade.

A atividade ‘Desporto é vida! … e não tem idade’  é um programa de atividade de carácter lúdico e desportivo que pretende motivar os idosos a adotar e manter um estilo de vida saudável, através da prática de atividade física regular e orientada. Funciona desde 2010 e apresenta-se como uma iniciativa que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos.

Este projeto promove a qualidade de vida dos munícipes com idade igual ou superior a 60 anos, contrariando o sedentarismo e o isolamento, através do estímulo à prática regular de atividade física, enquanto incentivo da autonomia funcional (estimulação motora) e sócio afetiva (integração social) dos seniores.
Atualmente, participam na atividade 140 idosos que se distribuem em duas aulas semanais, nas modalidades de ginástica funcional, realizada no pavilhão municipal e hidroginástica, no âmbito de uma parceria com o Ginásio Atual Fitness.

Numa idade tão assolada pelo isolamento, participar em atividades com outras pessoas é a melhor forma de abrir um novo capítulo na página da vida dos idosos, sendo por isso que a iniciativa “Desporto é vida! … e não tem idade” regressa já no próximo mês de setembro, pelo que se esperam novas pessoas a aderir à iniciativa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.