Correio do Minho

Braga,

- +
VN Famalicão: quinzena da Educação mostra dinâmica educativa municipal
Família quer completar obra de Sebastião Alba

VN Famalicão: quinzena da Educação mostra dinâmica educativa municipal

PSP fiscaliza duas rodas em nome da segurança

Cávado

2019-03-19 às 18h00

Redacção Redacção

Programação estende-se de 29 de Abril a 17 de Maio em Vila Nova de Famalicão.

Este ano, a Quinzena da Educação de Vila Nova de Famalicão realiza-se de 29 de abril a 17 de maio e congrega uma série de actividades que envolverá os principais agentes educativos e toda a comunidade, cruzando vivências e mostrando a dinâmica educadora municipal.

A programação da Quinzena da Educação inclui acções que vão desde o teatro, à oferta de saídas profissionais, formação e qualificação, debate de ideias e convívio.

A Feira de Formação e Emprego é uma das grandes iniciativas que terá lugar nos dias 8 e 9 de maio, num espaço do Lago Discount, em Ribeirão. Nesta oportunidade, toda a comunidade é convidada a tomar contacto com toda a rede de ensino e qualificação de Vila Nova de Famalicão, bem como com dezenas de empresas, que apresentarão as ofertas formativas e de emprego existentes, facilitando-lhes a escolha de um futuro profissional.
Outra das atividades que mais mobiliza a comunidade na Quinzena da Educação é a Mostra de Teatro Escolar (MOTE). De 29 de abril a 17 de maio, é esperada uma dezena de espectáculos teatrais, nos palcos da Casa das Artes (pequeno e grande auditórios) e do Centro de Estudos Camilianos, executados por centenas de alunos de escolas da rede de ensino concelhia.
Às 14h00 do dia 3 de Maio, realiza-se a Assembleia de Estudantes, nas instalações do Agrupamento de Escolas D. Sancho I.

Os Paços do Concelho, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e o Parque da Devesa são os espaços que vão acolher, no dia 4 de maio, entre as 10h00 e as 18h00, a iniciativa “Há histórias na cidade”.
As Jornadas Municipais de Educação estão programadas para ocorrerem no dia 10 de maio, às 21h00, e com a conferência “Libertem as crianças, mais risco, mobilidade, autonomia e participação”, de Carlos Neto, no auditório da CESPU. No dia 11 de Maio, do Agrupamento de Escolas D. Sancho I, entre as 9h30 e as 12h30, as jornadas prosseguem com um workshop para técnicos.
O Município vai avançar com a realização de um “bootcamp”, no dia 11 de Maio, no Parque de Sinçães, das 10h00 às 18h00, como forma de efectivar o Encontro Concelhio das Associações de Pais com um programa de alto impacto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.