Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Voleibol Clube de Viana segura I Divisão
Praça Municipal acolhe 20.ª edição do Mimarte

Voleibol Clube de Viana segura I Divisão

TUB retomam circuíto turístico Braga- Bom Jesus

Desporto

2019-04-24 às 11h15

Redacção

Vitórias na ‘negra’ frente ao Clube K e Académica de Espinho expressam dificuldades que os alto-minhotos superaram nas duas últimas rondas. Visitas ao Leixões e às Caldas da Rainha encerram época com permanência na I Divisão garantida.

O Voleibol Clube de Viana já garantiu a manutenção no Campeonato Nacional da I Divisão de voleibol, embora ainda haja jogos por disputar.
Após o jogo contra o Clube K, que os alto-minhotos após um empate a 2-2, só venceram na ‘negra’ a aritmética dos pontos determinouque os vianenses tenham concretizado pela terceira época consecutiva o objectivo tido como principal da equipa, a sua manutenção no escalão maior.
Na sétima jornada da série dos últimos, o Voleibol Clube de Viana recebeu o Clube K na noite de 17 de Abril.
Devido a problemas de ligação entre a ilha de São Miguel e o Continente, até à cidade de Viana do Castelo, o jogo foi adiado de domingo para quarta-feira.
Os açorianos viajaram para o continente sedentos de pontos e dificultaram a tarefa da equipa orientada por João Carronha, que só no desempate ao quinto set conseguiu vencer, num jogo em que apenas o quarto set não foi equilibrado (28-26, 26-28, 27-25, 15-25, 15-12).
Diogo Xavier destacou o jogo “bastante disputado”.
“Apesar de um quarto set não tão bem conseguido entrámos na negra confiantes e no final acabamos por provar que merecíamos a vitória. Com estes dois pontos garantimos a manutenção, fruto de todo o trabalho ao longo da época”.
O atleta mais jovem da equipa sénior agradeceu o apoio dado à equipa durante a época antes de exclamar: “Viana é de primeira!”.
Já com a manutenção garantida, o Voleibol Clube de Viana recebeu no sábado o outro aflito desta série, o Académica de Espinho, com os Marujos a vencer, novamente, na negra.
Os vianenses entraram muito bem no jogo, vencendo os dois primeiros sets por 25-21 e 25-22. O Espinho reagiu e empatou o jogo (19-25, 21-25) mas os Marujos despediram-se dos jogos nesta época em casa com mais uma vitória, ao vencer o quinto set por 15-12.
Para o capitão de equipa, João Pedro Franco, o último jogo em casa serviu para agradecer o apoio de Viana.
“Queria agradecer a todos: um muito obrigado. Pelo apoio ao longo desta época, nos bons e maus momentos, vocês estavam sempre lá”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.