Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Voltar às vitórias para elevar níveis de motivação para a Taça
Agere renova certificação de Qualidade

Voltar às vitórias para elevar níveis de motivação para a Taça

Companhia de Teatro de Braga vai abrir Festival Internacional de Teatro de Almagro

Voltar às vitórias para elevar níveis de motivação para a Taça

Desporto

2021-05-13 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Guerreiros estão há quatro jogos sem vencer no campeonato, numa série nunca vista esta época. Segue-se dérbi caseiro com o tranquilo Moreirense, num bom teste à postura reativa da legião.

Apesar do momento menos fulgurante face aos resultados nos últimos quatro jogos, os jogadores do SC Braga não baixam a guarda na ambição de acabar a temporada em beleza, mantendo o foco na disputa da final da Taça de Portugal, com o Benfica, no dia 23 de Maio, em Coimbra.
Treinador Carlos Carvalhal confia plenamente nos seus Guerreiros e naquilo que são capazes de fazer, mas sabe que neste momento é importante a equipa regressar às vitórias. Sobretudo para ajudar a elevar os níveis de motivação no clube (e no seio da massa adepta), porque relativamente à posição na classificação da I Liga já está tudo consumado: a quarta posição, mais ponto menos ponto.
A época já vai longa, com acentuado desgaste-extra provocado pelos contrangimentos da pandemia, mas a possibilidade de conquistar um troféu em ano do Centenário é claramente o melhor elixir para revitalizar a equipa bracarense para os derradeiros três encontros.
Para já, segue-se o dérbi com os vizinhos do Moreirense, um jogo que adivinha-se descomplexado da parte dos cónegos, pois estão bem na tabela e já garantiram matematicamente a manutenção face à derrota do Boavista em Alvalade, na terça.
Em termos de opções no plantel bracarense, o treinador do SC Braga só não tem disponíveis nesta reta final da época os jogadores lesionados de longa data, como David Carmo, Francisco Moura e Iuri Medeiros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho