Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Webhelp abre novo escritório em Braga e continua a recrutar
“Esperamos que o financiamento comunitário chegue ao destino de forma transparente”

Webhelp abre novo escritório em Braga e continua a recrutar

SC Braga renova com Mariana até 2024

Webhelp abre novo escritório em Braga e continua a recrutar

Economia

2021-09-19 às 08h03

Redacção Redacção

Multinacional francesa acaba de estrear o novo escritório em Braga, com capacidade para 400 colaboradores. Empresa continua a recrutar, procurando pessoas que falem alguma língua estrangeira.

A Webhelp, líder mundial de externalização de serviços de apoio ao cliente, acaba de estrear o seu novo escritório em Braga. Até ao final do ano, a multinacional francesa conta abrir mais um escritório em Lisboa. A empresa prevê chegar aos três mil colaboradores em Portugal até 2023.
O novo espaço em Braga tem uma área de 3.000 metros quadrados. Localizado na Rua das Cabanas, este novo escritório tem capacidade para 400 colaboradores.
O novo hub da Webhelp será, à semelhança dos restantes escritórios, multilingue e preparado para projectos de clientes de variados sectores.

Presente em Braga, Lisboa e Oeiras, a Webhelp contava no final do 1.º semestre de 2021 com mais de 2.100 colaboradores em Portugal, para um portfólio de 51 clientes. A multinacional integra 45% de colaboradores estrangeiros, de 53 nacionalidades, falando 15 línguas.
Em Braga, a empresa conta já com mais de 700 colaboradores, que trabalham para sete mercados.
“Continuamos a recrutar em ritmo acelerado, o que permanece em linha com o objectivo de expansão da Webhelp. Apesar de termos uma extraordinária equipa, um dos factores principais na gestão da empresa é a valorização das pessoas, algo muito importante em organizações especialistas na experiência do consumidor, como a nossa. Seguimos a filosofia ‘Think Human’ e temos sempre como prioritária a satisfação, realização pessoal e bem-estar dos nossos colaboradores” refere Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal.

Já Benoist Voidie, director da Webhelp para a Região Norte, citado em comunicado, realça ainda que “é importante reforçar que, para além da valorização do potencial humano, que permanece a base da estratégia da Webhelp, este escritório tem também em consideração outras áreas de grande importância para o ADN da empresa. A preocupação ambiental é reforçada, com a implementação de lugares de estacionamento para carros eléctricos e o estudo em curso para colocação de painéis solares que melhorem a eficiência energética, em paralelo com outras medidas ecológicas que já temos em curso”.

A Webhelp atravessa também um período de expansão internacional. Este ano foram anunciadas as aquisições da OneLink, com clientes em áreas como as fintech, pagamentos ou mobilidade; e da Dynamicall, agora Webhelp Peru. Ambas reforçam a presença da Webhelp no continente americano, com foco especial na América Latina, e fazem parte das 13 aquisições realizadas pela empresa nos últimos 5 anos. A Webhelp passa a estar presente em 190 localizações, em 55 países, totalizando mais de 90.000 colaboradores e prevê ter receitas superiores a dois mil milhões de euros.
Este ano, pela terceira vez consecutiva, a Webhelp Braga foi classificada como uma das ‘Melhores Empresas para Trabalhar em 2021’, pelo Great Place to Work. Em Julho foi distinguida pelo Grupo Everest, que analisa os melhores prestadores de serviços do sector a nível internacional, como ‘Líder Global em experiência do consumidor’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho