Correio do Minho

Braga,

- +
Ymotion 2020 arranca segunda-feira
FC Vizela entregou produto de leilão solidário à AIREV

Ymotion 2020 arranca segunda-feira

Alma na reentrada ainda deu para fazer tremer o leão

Ymotion 2020 arranca segunda-feira

Vale do Ave

2020-05-07 às 17h17

Redacção Redacção

Apresentação do Festival de Cinema Jovem, dia 11 de maio, a partir das 17h00, no Facebook do Município de Famalicão e do Ymotion

Em 2020, os jovens cineastas portugueses podem voltar a contar com o Ymotion para premiar o seu talento e a criatividade das suas curtas.

O período de inscrições para o Festival de Cinema Jovem de Famalicão abre na próxima segunda-feira, dia 11 de maio, e a sexta edição do festival será apresentada ao público a partir das 17h00 com uma conversa online que será transmitida em direto, a partir do Facebook do Município de Famalicão e do Ymotion, e que contará com a presença da vereadora da Juventude da autarquia famalicense, Sofia Fernandes, do argumentista e presidente do júri, Tiago R. Santos, e do comissário do festival, Rui Pedro Tendinha.

Este ano, e devido ao atual contexto provocado pela pandemia da COVID-19, o Ymotion sofrerá alguns ajustes, mas sem nunca perder o seu principal objetivo: premiar o que de melhor se faz em Portugal na área do cinema jovem.

Ao todo serão oito os prémios atribuídos pelo festival, com natural destaque para o “Grande Prémio Joaquim de Almeida”, no valor de 2500 euros, que será entregue à melhor curta a concurso.

Promovido desde 2015 pelo pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Famalicão, o Ymotion volta assim a distinguir as melhores curtas-metragens produzidas por jovens com idades compreendidas entre os 12 os 35 anos. As curtas a concurso deverão ter uma duração máxima de 20 minutos e poderão ser submetidas até ao dia 6 de outubro.

Recorde-se ainda que para além da competição, o Ymotion vai também promover um ciclo formativo online que decorrerá de 12 a 22 de maio, nas páginas de Facebook da Juventude de Famalicão e do Ymotion.

A fase final do Ymotion decorrerá de 2 a 7 de novembro, com a atribuição dos vencedores e com a realização da mostra “Novíssimo Cinema Português”, a cargo do crítico de cinema Rui Pedro Tendinha.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho